A Restauração do monumento deve se estender até maio ou junho desse ano .
Rio de Janeiro (Quarta, 27-01-2010, Gaudium Press) O Cristo Redentor, símbolo máximo da cidade do Rio de Janeiro e incluído entre as sete maravilhas do mundo moderno, vai ser restaurado a partir desse mês e mantido até os próximos cinco anos pela empresa de mineração Vale em convênio firmado ontem (26) com a arquidiocese do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Dia.
As obras de restauração devem se estender até maio ou junho desse ano e as visitas ao monumento não serão interrompidas durante o período. Os recursos disponibilizados para a restauração do Cristo devem somar R$ 7 milhões de reais.
De acordo com o diretor de Comunicação da Vale, Fernando Thompson, o objetivo da restauração "não é só o de recuperar a estátua, mas integrá-la à cidade permitindo um aumento do fluxo de turistas que visitam o monumento".
Aberto ao público em 1931, o Cristo Redentor é um patrimônio histórico nacional tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Autor: Gaudium Press
Comentários