«O mês missionário deve levar as pessoas a se conscientizarem e ampliarem cada vez mais a missão para fora, para as comunidades »,explicou o sacerdote, segundo informa a CNBB.
Segundo padre José Altevir, trata-se de uma atitude enfatizada no Documento de Aparecida que «a Igreja no Brasil decidiu seguir».
O assessor considera que o mês missionário «se abre aos batizados e às comunidades para se tornar um centro de irradiação missionária permanente e fonte do discipulado missionário».
No contexto do mês missionário, a Igreja no Brasil inicia a Campanha Missionária 2008, realizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). A iniciativa enfoca o tema «Vida para todos os povos».
O objetivo da Campanha é dar continuidade ao 2º Congresso Missionário Nacional, que aconteceu em Aparecida, em maio, bem como ao 3º Congresso Missionário Americano (CAM3/COMLA8) realizado em Quito, no Equador, em agosto.
No penúltimo domingo de outubro, dia 19, celebra-se o ponto alto da Campanha Missionária 2008. Trata-se do Dia Mundial das Missões, ocasião em que é realizada uma coleta em favor dos católicos em missão.
Projeto de Evangelização
O Conselho Permanente da CNBB aprovou no dia 26 de setembro o Projeto Nacional de Evangelização, cujo tema é “O Brasil na Missão Continental”, e o lema “A Alegria de ser Discípulo Missionário”.
De acordo com o organismo, o Projeto visa a colocar em prática os anseios do Documento de Aparecida e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) sobre a Missão Continental no Brasil.
Comentários