TOULOUSE, França (Reuters) - Os paroquianos franceses recorreram aos estilistas famosos para darem, uma roupagem moderna à sua imagem da Virgem Maria que já tem alguns séculos de idade.
A basílica de Notre-Dame de la Daurade, na cidade de Toulouse, tem desde o século V, uma estátua negra da Virgem, mas seu guarda-roupa, só tem quatro peças.
"Nossa virgem Negra, sempre foi vestida por benfeitores da cidade ou da região. Desta vez, pedimos aos maiores estilistas, a maioria franceses, para fazerem este gesto por ela", disse Annie Dreuille, membra da sociedade de preservação da basílica.
Sonia Rykiel, Christian Lacroix, Jean-Charles de Castelbajac e Paco Rabane estão entre os estilistas a quem a igreja pediu que vestissem a estátua de mais de dois metros de altura. As marcas Gucci, Prada e Valentino também receberam o pedido.
"Talvez um ou vários deles concordem em dar a ela uma veste, como presente à nossa virgem e a Jesus, a quem ela segura nos braços", acrescentou. Os fiéis, que não apresentaram nenhuma restrição ao design da roupa, agora aguardam as respostas das grifes. (Por Nicolas Fichot)
Comentários