“Acredito que nós, nestes tempos modernos, perdemos o sentido da adoração, precisamos recuperar o sentido de adorar em silêncio, adorar”, disse o papa Francisco hoje (19) ao receber os membros do Comitê Organizador do próximo Congresso Eucarístico Nacional nos EUA. O papa disse no início de seu discurso que durante a missa que celebrou na manhã de hoje (19) pensou que o Corpo de Cristo é “o que nos dá a vida”.
“A Eucaristia é a resposta de Deus à fome mais profunda do coração humano, à fome de vida verdadeira: nela, o próprio Cristo está realmente em nosso meio para nos nutrir, consolar e sustentar em nossa jornada”, disse.
O papa Francisco lamentou que hoje às vezes, entre nossos fiéis, alguns acreditam que a Eucaristia seja mais um símbolo do que a presença real e amorosa do Senhor".
O papa Francisco espera que o Congresso Eucarístico "inspire os católicos de todo o país a recuperar o senso de maravilha e encantamento por esse grande dom que o Senhor nos deu e a passar tempo com Ele na celebração da Santa Missa, bem como na oração pessoal e na adoração ao Santíssimo Sacramento”.
A Adoração ao Santíssimo “é uma oração que perdemos. Poucas pessoas sabem o que é isso e vocês, bispos, devem catequizar os fiéis para a oração de adoração e, com a Eucaristia, se deve fazer assim”. Francisco falou da “necessidade de promover as vocações ao sacerdócio, porque, como disse são João Paulo II: 'não existe Eucaristia sem Sacerdócio'. São necessários sacerdotes para celebrar a Santa Eucaristia”, disse o papa Francisco.
Desde 2021, foram desenvolvidos novos materiais de ensino, formação para líderes diocesanos e paroquiais, o lançamento de um site e o envio de uma equipe especial de 50 padres que viajarão pelo país para pregar sobre a Eucaristia.
Comentários